segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Expomusic 2011 - primeiro dia


Sampa sob nossos pés... e nós nas asas da Tam

E lá fomos nós... pra Sampa na sexta feira de manhã. Viagem tranquila sobre as nuvens, e mais curta do que a gente queria. Na chegada, no aeroporto um senhor nos parou oferecendo seus serviços de transporte de passageiros mais barato que o taxi do aeroporto, para nós e para mais um casal que iria até o terminal do Tietê, de lá eles iriam pegar o ônibus para Aparecida do Norte. Veja como são as coisas... o casal vinha da Bahia onde foram visitar os filhos que moram lá há 12 anos, seguiriam para Aparecida e depois voltariam para sua casa em Criciúma, SC, lá pertinho da casa dos meus sogros... e conversa vai, conversa vem, os sobrenomes eram conhecidos... coisas da vida, ir pra longe e encontrar alguém de outro lugar por onde andamos...

Chegando no Expocenter Norte, quase na hora do almoço, a fome apertando, uma pequena volta pelo pavilhão para encontrar o responsável pelas credenciais, e em seguida guardar as bagagens e fazer uma caminhada até o Shopping Center Norte... Que delícia, o ar condicionado, contrastando com os 37° que fazia do lado de fora. Céu azul, limpo, sem nuvens, um lindo dia para se chegar a cidade. Mas São Paulo é assim, nunca consigo passar por aqui sem ter na cabeça a voz do Caetano cantando Sampa... se bem que nosso repertório do fim de semana nada tinha a ver com Tropicália, apesar do calor que na verdade durou bem pouco, pelo meio da tarde, do lado de dentro do pavilão ouvíamos solos de guitarra, teclados, percussão e som eletrônico e do lado de fora o tempo virou, esfriou e choveu, até parecia Curitiba, todas as estações em um único dia!

Repare na carinha compenetrada do pequeno batera...

Na saída, fila para pegar o taxi, e enquanto esperava na fila, saboreei um pratinho com milho verde, quentinho e muito gostoso! Final do primeiro dia, uma jantinha saborosa na casa da cunhada, bate papo pra colocar a conversa em dia, uma espiada no e-mail e cama!!

2 comentários: