terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um bom lugar... corpo cansado... coração em festa...

A casa ficou arrumada! Trabalhei nela, quarta e quinta feira (quase me matei pra tirar todos os livros da  estante, tirar pó dos móveis e dos livros, mudar a bendita pra outra sala, jogar fora muita coisa velha, achar coisa que julagava perdido na bagunça e depois perder outras que estou procurando até agora... enfim... o de sempre, que quase nos faz desistir, tamanha a confusão de trecos e cacarecos amontoados )....


Minha mãe apareceu para dar um beijinho nas crianças, em plena bagunça...  Ela não é linda?

Aqui um pouco da bagunça sob a lente do meu pequeno paparazzi...

Na quinta a noite era dia de Ação de Graças e fiz uma comidinha especial pois recebemos um casal de amigos, o Altair, a Dalva e o André. Jantamos, conversamos até tarde e as crianças ainda queriam arrumar a árvore de Natal, mas essa tarefa teve que ficar para o dia seguinte.

Aqui em casa, toda mudança na decoração, exige um certo sacrifício de algum móvel... neste caso, o Théo perdeu seu guarda roupas... nada de muito radical, bastou uma tinta vermelha, que eu tinha em casa, e virou um rack para a TV... a mesinha também feita com dois nichos devidamente pintados...
Não se preocupem, o Théo vai ganhar um guarda roupas novinho.

Aqui a pequena estante, que (ainda bem!!) é dividida em duas partes e uma delas tem rodinha, porque se não fosse assim, e a Bea não tivesse me ajudado, eu não conseguiria mudar de lugar...

E minha mesa... meu marido perguntou se ainda sobrou tinta vermelha?  Pra tristeza dele, sobrou...

Na sexta, eu tinha outra tarefa... arrumar as malas, deixar a casa em ordem. Não era exatamente uma viagem, e sim um retiro de casais. A Dalva e o Altair ficaram com as crianças, cuidaram da casa, enquanto eu e o Edno, fomos levados por um casal de amigos (agora, nossos padrinhos) para a Paróquia São João Batista, na Vila Tinguí, e de lá fomos levados, em um ônibus especial (todo preparado para que não víssemos o caminho) até uma casa de retiro num bairro afastado de Curitiba... Imagine que chegamos já beemmm cansados, sem noção do tempo, pois estávamos sem relógios. Não posso contar muito, ou melhor, não posso contar nada além do meu balanço final sobre o fim de semana (pois pode ser que tenha aqui entre vocês, caros leitores algum casal que participará do mesmo encontro)... Entramos cansados e saímos renovados. O carinho, as descobertas, os exemplos, o aprendizado... tudo preparado com o tempero mais precioso, o amor.
O retiro é organizado por uma equipe do Movimento Familiar Filhos de Nossa Senhora de Guadalupe, aos quais eu e o Edno temos muito a agradecer, pela lição, pelo exemplo e por nos mostrar mais uma vez o verdadeiro sentido de Servir à Messe. Não tenho fotos do retiro porque não podíamos levar máquina fotográfica, mas vou dar um jeitinho de arranjar alguma com meu pai, pra colocar aqui.
No retiro tivemos a companhia dos meus tios, Tirso e Ivone, que vieram de Chapecó, SC, para participar também. Ele é a cara do meu pai, só é mais alto... mas a disposição pra falar é a mesma! No retiro ele foi bastante especial, foi participativo e aproveitou bastante o encontro. A tia Ivone também saiu de lá com a alma lavada, se contar pelas lágrimas de deixou correr... empatou comigo...


É isso... que a semana de vcs seja iluminada.
um beijinho
Josi

2 comentários:

  1. Vejo que por aqui a casa se renova.
    Não se preocupe com a bagunça aparente. Vocês têm uma linda casa e uma linda família. O importante é estarem juntos e em paz.
    Bjus no coração
    yvone

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Yvone!
    Gosto de mudar as coisas de lugar em casa, meu pai sempre diz que minha casa deveria ter paredes com rodinhas rsrs...
    um beijinho

    ResponderExcluir