segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

um lugar lindo!

Este domingo resolvemos pagar uma visita estávamos devendo. Não que a vontade não tivesse batido antes, mas a oportunidade não aparecia... então o que se deve fazer é criar a oportunidade. O Toninho, irmão o Edno, mora em Itajaí, Santa Catarina, não é tão longe, umas 3 horas de viagem, descendo a Serra do Mar pela BR101... na serra o visual é maravilhoso, em vário trechos da viagem passamos pertinho do mar, a cidade é portuária, o clima ótimo e a surpresa foi conhecer as prias do lugar... eu imagina que por ser porto não existiam praias tão lindas... a hospitalidade dos cunhados em nos levar pra conhecer as prais e a cidade... o meu filho já disse que morar em Itajaí... e quem poderá dizer que um dia ele não irá?

Santa e Bela Catarina... e as meninas não foram preparadas pra entrar no mar... resultado, voltaram pra casa ensopadas, porque quem disse que o desejo de entrar na água exige roupa adequada? ainda bem que tinha uma manta dentro do carro para proteger o assento...

filho quer morar em Itajaí, mas nem por decreto tirou o tênis... e marido foi procurar uma sombra... logo depois desse encontro com o siri...

difícil resistir a esse mar...

imagem de paraíso

estávamos procurando o Pérola Negra...

na volta... uma figura nos chamou a atenção... será que você consegue ver o gatinho no painel do carro?... ele ia tranquilo com a cara no para-brisa... no maior charme...

praça de pedágio... na volta! Muita fila, muito carro, mas tudo correu tranquilamente...

um abraço a todos
e até mais..

10 comentários:

  1. Oi Josi
    Tá vendo como é fácil ser feliz?! Adoraria um dia conhecer a bela e Santa Catarina, vou demorar pelo menos três horas de avião (táxi, aeroporto etc) hehe linda semana
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Santinha!! e não é que fácil mesmo! Mas quando quiser vir, venha! e pode até ficar aqui em casa!
    beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi, que passeio gostoso, parabéns pelo blog e pelo seu artesanato.
    Josi passe no meu blog que tem um selinho para você.
    Espero que goste, abraços carinhosos de
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. E assim se passou um dia diferente e lindo!!
    E as fotos não enganam.... não!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Maria Tereza! vou te fazer uma visitinha então, e pegar meu selinho!!
    volte sempre!
    Josi

    mfc!! e sabe que lá lembrei de vc... o litoral de Santa Carina foi colonizado especialmente por portugueses, então o sotaque por lá lembra muito a maneira de falar do povo português!! Acho que vc ia se senti em casa... um abraço
    Josi

    ResponderExcluir
  6. Josi, que coincidência! Eu estava lá! Tenho casa em Cabeçudas, praia de Itajaí. Reconheci a Atalaia na foto.
    Voltei ontem. É lindo, né?
    BJô

    ResponderExcluir
  7. Jô !!! puxa é um lugar tão lindo fiquei apaixonada e prometemos á minha cunhada que vamos voltar logo que tenha um afolginha por aqui! Aí vou te avisar quando eu for, vai que vc esteja por lá novamente!!
    um beijinho
    Jo

    ResponderExcluir