sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

chegou a sexta...

e não foi muito fácil esta semana de novidades. O Théo apresentou uma resistência á escolinha, como eu não esperava. Acordar cedo, e ficar o dia todo na escola, com outras crianças foi além da conta pra ele.
Hoje, com muito sono ele dizia que não queria ir, com os olhos cheios de lágrima... coração de mãe, tem que ser forte. Colocamos a culpa pra escanteio e temos que ser firmes. Fazê-los entender (como se isso fosse a coisa mais natural do mundo pra uma criaturinha de 4 anos) que é preciso ir a escola, que lá é lugar bem legal, cheio de amigos, onde ele vai aprender muitas coisas novas, e que esse choro é só porque está com sono, mas já passa... etc e tal. Mas lá no fundo, o coração escondidinho sofre desse mesmo sono, dessa mesma tristeza. E firme, lá vou eu levando meu pequeno pelas mãos... falando em mãos, esqueci de levá-lo para lavar as mãos, quando chegou na escola, que é uma prática diária na chegada... esqueci, paciência, não quero mais um motivo pra sentir culpa...

Grupo de oração
Ontem a noite, fomos a casa de uma casal de amigos, a Sueli e o Mauro, para rezar o terço. Foi o nosso primeiro encontro. Os encontros do grupo acontecem a cada 15 dias, cada dia na casa de uma família. Fizemos nossos agradecimentos e nosso pedidos, colocando nas intenções nossos amigos, pessoas que precisam de oração nesse momento, que passam por dificuldades, problemas de saúde, enfim, amigos e conhecidos que lembramos com carinho, depois rezamos o terço e cantamos (e quem canta reza duas vezes), pudemos conhecer melhor outros membros do grupo que ainda não conhecíamos e fomos recebidos com muito carinho por todos.
Eram 26 pessoas, de rosário nas mãos e alegria no coração. Simples assim... e com certeza um bom lugar.

5 comentários:

  1. Oi Josi,
    Também estou com um pouquinho de dificuldades em relação a escola do meu filho, mas o problema foi a mudança de escola, ele está um pouco arredio em relação a isso, tem notado que tem estado nervoso, ele vai fazer 6 anos, e dali conversa...
    ele tem muitos medos ( da professora nova, será que os novos amigos vão gostar dele...e por ai vai.)
    Mas tudo passa né? Pedi pro anjo da guarda do Téo, que você vai ver em breve ele vai estar tranquilo e doido para ir para a escola.
    Nessa semana eu também rezei o terço com um grupo de amigos, é que eu participo de um grupo de casais que se chama " Equipe de Nossa SEnhora", não sei se você conhece, e uma vez no mês rezamos o terço na casa de um dos casais.
    Bom fique com Deus!!! E Tenha um otimo final de semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine
    Hoje quando fui buscar o Théo, percebi que ele estava mais animado, já sabe o nome de dois amiguinhos... bom começo. O anjinho da guarda já está alerta, hehehe! Bem, posso te dizer que é uma fase de adaptação, dura algum tempo e a gente tem que ser firme nessa hora, muito carinho e conversa sem arredar o pé das nossas decisões... e muita paciência e oração.

    O nome do grupo ao qual pertencemos é o Unidos na Fé, que faz parte de uma grupo maior que é o Movimento Familiar Filhos de Nossa Senhora do Guadalupe, participamos de 52° retiro de casais no final do ano passado. É muito bom, poder fazer parte de um grupo assim, não é mesmo?
    Um beijinho, fique com Deus e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine, acabei de responder o seu comentário e fui fazer uma visitinha pra vc também. Mas não consegui colocar o comentário lá, vou tentar mais tarde... de qualquer forma...fica o recadinho aqui por enquanto.
    Lindo seu trabalho
    Parabésns.
    Um beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  4. pois... quando tinha a idade dele também não queria ir para a escolinha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. mfc, é compreensível... eu o entendo... ele reclama que demoro pra buscá-lo, e quando chego lá ele me diz que queriar ficar mais um pouco... totalmente compreenssível na lógica infantil, não é mesmo?
    Obrigada pela visita.
    um abraço

    ResponderExcluir