domingo, 16 de janeiro de 2011

Dia de Aniversário - Atualizado

A cada ano que passa, o dia do nosso aniversário parece ter um novo significado. Ficar mais velho um ano, ficar mais vivido, mais experiências acumuladas, mais tempo... ou menos, dependendo do ponto de vista. E é só isso, o ponto de vista. De onde observamos nossa vida passar, com todas as alas a que temos direito. O tempo de ser bebê, do qual sabemos pela boca dos outros, a infância com seus flashs, em preto e branco ou sépia ou ainda com tons rosados das fotos antigas... nunca lineares, apenas lembranças vagas construidas por fotos e relatos. A adolescência, com todas as dúvidas, as lacunas, as alegrias, os sonhos... principalmente os sonhos de futuro, profissão, marido, filhos, casa.... e de repente, estamos no meio de tudo isso, e temos quarenta! Assim assim, rapidinho! Pois é, ontem, dia 15 completei 40 anos. Coisa mais estranha esse número tão redondo e tão perto do cinquenta, muito mais do que do trinta... Trinta, que passou e eu nem vi, porque estava ocupada com o primeiro aninho da vida que gerei e que hoje completa 11 anos, a Bea.
Gente, tô meio atordoada ainda com essa data, 14.606 dias (contando os anos bisextos)... ou melhor, 14.607 dias pois hoje já soma mais um ... É tempo, muito tempo, e nem sei ao certo se os vivi tão intensamente quanto queria ter vivido)
Mas que seja, que venham mais 14.000 e tantos ainda, desde que eu tenha todos vcs aí do outro lado, e outros tantos do meu lado do lado de cá da rede... e serei feliz, muito feliz!

Festa do cabelo maluco! na terça a noite.
Na quarta tever Bicho sujão e o Théo ficou com muito medo e dormiu muito mal!

Sexta á noite, fomos até a beira do mar, pra ver o Lual, que o pessoal da recreação da Associação preparou, com direito a desfile da criançada à caráter e tudo mais. A Bea já estava de pijamas, e foi mesmo assim, e desfilou! O nome de sua fantasia era: "Um sonho no Havaí". Depois cantoria, e risadas, mas voltamos pro apartamento rapidinho pra descansar, antes que chovesse... (infelizmente, esqueci a máquina fotográfica)

Ontem pra comemorar, almoçamos num restaurante, como estávamos na praia, não podia faltar peixe e camarão, estava uma delícia! (foto que é bom, nada!)

Depois pegamos os meus sobrinhos-netos e fomos fazer o passeio no barco do Pirata, onde minha sobrinha, (mãe dos pimpolhos), está se apresentando com a sua companhia de Teatro. Foi divertido e muito gratificante vê-la atuando. Não é porque é minha sobrinha, mas tia tem que ser coruja, e ela estava linda!
E ainda tem fotos!!


Criançada feliz!

As piratas mirim.

Tatuagens feitas pela pirata Valentina (Deisi).

Vista de Caieiras, uma  das melhores praias de Guaratuba.

Edgar Boso, que se nomeia o "dos mares, o mais gostoso", mas poderia ser, o mais medroso!
Em um duelo de "colheres" com o pirata Bartolomeu

Aqui, se despedindo do pessoal que saía do barco.


Vai começar uma nova viagem...

Valentina, levando o pirata Bartolomeu pra andar na prancha.

Domingo, dia 16, teve bolo pra Bea e pra mim, improvisado e providenciado pelos avós.


Parabéns para nós!

Mesa simples, com margaridas do jardim. Já disse o quanto gosto delas?? Acho que sim!

Um beijinho a todos e até mais!

Atualizando....
Marido pediu para eu contar que ele voltou para Guaratuba na sexta-feira a noite, e que estava com saudades! Hehehehe e também, é claro porque tinha que buscar a família!
Juntos aproveitamos o almoço, a piscina e o passeio e depois que ele me ajudou a limpar o apartamento, voltamos para nossa casinha em Curitiba tranquilamente, com duas horas de viagem!

8 comentários:

  1. Parabéns Josi, pelos 40 e por muitos outros que virão! Bjo grande,

    Alê

    ResponderExcluir
  2. Destes 40 os ultimos 16 anos eu conheço bem e sei que a intensidade é vivida de maneira diferente para cada pessoa. Existe sonhos que sempre serão sonhos. Existe sonhos que se tornam realidade... enquanto o tempo passa. Mas que é o tempo? Viva a VIDA e saiba que TE AMO muito e estou do seu lado até os 120.
    Beijos,
    Seu amor.

    ResponderExcluir
  3. Oie Josi não esqueci de seu Niver mais tava sem créditos... Parabéns
    tudo de bom que vc seja sempre muito FELIZ e continue essa pessoa MARAVILHOSA.
    Beijos saudades...

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria

    Obrigada pelo carinho!!
    beijinho
    Jo e Bea

    ResponderExcluir
  5. Jo
    Parabéns amiga!!!!
    Já fiz 50 e te digo uma coisa:
    O progresso pessoal é uma vitória deliciosa nos mínimos detalhes, a cada descoberta vem um alivio.. Mesmo com a decrepitude da velhice, uma dor aqui, uma manchinha na pele ali, é inegável a beleza do conhecimento acumulado - É verdade, às vezes pode vir uma bela senilidade precoce, uma amnésia e apaga tudo, mas tirando esses casos de exceção, é uma coisa gostosa começar a entender um pouco mais sobre a vida por acúmulo de aprendizado.
    Dá para sentir através de suas palvras e das fotos (que valem mais do que 1000 palavras), que vc. esta bem e feliz.
    Desejo saúde, paz e todo amor do mundo.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  6. Yvone!
    Que bela declaração de amor a vida vc me vez, fico lisongeada com o carinho de suas palavras!
    Obrigada!
    Um forte abraço
    Josi

    ResponderExcluir