quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Para mostrar trabalho...

Não é só para Inglês ver, não... eu andei sumida e não foi de graça.
Na semana passada começei a fazer parte da equipe de coordenação da catequese aqui da paróquia, então, tinha muita coisa pra aprender, pra fazer, pra digitar e diagramar... na verdade ainda não terminei...
No domingo, a primeira reunião com as coordenadoras das capelas. Tempo curto para tanto assunto, mas foi tudo bem, apesar de termos saído de uma confraternização pra voltar dali a 1 hora, e só voltamos quando a festa já havia terminado...

Mas é claro que também teve AllStar!

O presente que a Valéria deu para sua amiga Sol.

Este é o da minha amiga Dalva, que adora Girassol


Estes também são para a Dalva, mas para ela dar de presente para suas sobrinhas Talita...

... e Nayara.

É isso por enquanto...
um beijinho e boa semana pra vocês!

COMPLETANDO E RESPONDENDO!

No post passado, falei da cuque de uva e a Laély me cobrou a receita. Então, com todo carinho coloco aqui a receitinha que minha mãe me deu. (com algumas adaptações é claro, porque eu finalizo com uvas, daquelas bem pequenas doces e quase pretinhas - uma delícia)

Ingredientes massa:
100g de margarina
1 1/2 copo de açúcar
150ml de leite (aproximadamente 1 copo)
3 copos de trigo
2 ovos
2 colheres de fermento

ingredientes farofa
margarina, açúcar, trigo e raspa da casca de um limão
coloco um pouco de cada coisa e vou sentindo a textura da farofa... menos açúcar, mais trigo... é intuitivo... acho que receita mais "malexplicada" que esta, tá pra aparecer nos blogs por aí,  hehehehehe)

na forma untada, coloque a massa, depois espalhe os grãos de uva e por cima a farofa...
depois de assado... é só saborear.
parece difícil?
mas não é
até eu que não sou uma mestre cuca acertei essa!!

bom apetite




11 comentários:

  1. Josi que coisa mais linda esses tênis All Star, poxa que mãos de fada, hein.

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. oi Ná!!
    Obrigada! Vc me fêz lembrar de uma bricadeira entre eu e minha filha... ela se vestia de fadinha, e dizia "eu sou a Fada!!" e eu respodia: ah! vc é safada? ela ficava brava e dizia, "Não, sou a fadinha!! e eu, ah! safadinha?... eram brincadeiras e risadas o tempo todo com essa conversa de doido... então, obrigada pela Fada!
    beijinho
    Jo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Josi!

    Que LINDOS!

    I love AllStar!

    Gostei do seu blog!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    obrigada! eu também gosto muito deles!
    volte sempre
    um beijinho
    Jo

    ResponderExcluir
  5. Desta vez meu favorito é o da Talita. Sou fã dos seus tênis, você sabe, não é? Então está perdoada pela ausência! rsrs Principalmente por que isso significa dim-dim entrando, não é? E nunca é demais!
    Parabéns pela nova coordenação, tenho certeza que fará um belo trabalho para sua paróquia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tati!
    Obrigada pelo carinho!
    aconteceu novamente... eu estava no seu blog, pulei pra entrevista que vc indicou e quando volto aqui... taí você!! que legal.
    Obrigada por tudo
    um beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  7. Uhm...Se encontrar alguma frutinha vermelha no mercado vou experimentar! Nham, nham!
    Ah! E o o meu voto vai para o de girassóis!

    ResponderExcluir
  8. hummm...Laély, será que dá pra fazer com amoras? ui deu água na boca...
    A dona dos girassóis acabou de sair daqui, ela usou na sexta feira e disse que fez sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Conforme comentário de Nathália...

    Com certeza mãos de fada!
    Eu posso afirmar e tenho prova!

    Não sei se lembra Jô, mas tenho uma foto sua vestida de fada, se não me engano foi um vestido que sua mae fez, tinha até o chapéu e a varinha de condão. Época boa aquela... tempos de criança... muito bom.

    Como vê... seu destino já estava traçado... "mãos de fada"
    Seus trabalhos são lindos!

    Bjsss

    PS. sempre estou passando por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Josi!
    Você não imagina como fico feliz quendo vc passa por aqui!! e ainda por cima deixa um recadinho tão carinhoso que me leva no tempo... num tempo tão bom e precioso que apesar de ter passado faz parte da nossa vida. Sabe Josi, essa semana eu fiquei triste porque a Bea não conseguiu um vaga para estudar no CPM, apesar de ter ido bem na prova... no fundo era uma vontade minha talvez mesmo uma tentativa de reviver com ela um tempo do qual sinto saudades.... se não foi, é porque não era pra ter sido. Paciência. Agora é fazer outro caminho, viver as experiências que são pra ela, desafios e alegrias que não serão as mesmas de minha infância e adolescência...
    Eu tenho ainda aquela foto, hehehehe uma fada vermelha hehehehe qualquer dia posto ela no blog! vamos rir juntas!
    quantas saudades!
    um beijinho amiga
    que bom saber que vc passa por aqui pra espiar, mesmo que não comente, sei que a vida é corrida, mas sinto essa energia boa das amizades sinceras e definitivas.
    um bom Natal, amiga, pra vc e sua família.
    Josi

    ResponderExcluir
  11. Ei Paty!
    Conheci seu blog através do da Laély e me encantei com seu trabalho!
    Gostaria de te convidar a participar de um sorteio de um estojo de maquiagem, em comemoração ao primeiro aniversário de meu blogue. As inscrições se encerram dia 20/12, ainda dá tempo de participar, viu?
    Vou ficar muito feliz com sua participação!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir