segunda-feira, 19 de abril de 2010

De beijinhos coloridos e borboletas

Foto Edno Stanger.... meu amor
Ele andava por aí, levando o seu humano motorista pra um lado para o outro, para o trabalho, para o passeio, os filhos pra escola, a mulher as compras, levava e trazia, nunca o deixara na estrada. Era bem cuidado e era de uma só cor. Mas o tempo, que não poupa nem tem dó, num dia de ré o deixou entalado uma pequena vala. Foi o derradeiro fim. Este pequeno acidente afetou o seu motor, quebrou as lanterna, amassou-lhe a traseira. E para o humano desse carro, não houve alternativas. Guinchado com cuidado, devidamente limpo dos detritos da vala, foi colocado no quintal pra que depois, com calma pudessem pensar o que fazer com ele. Nenhuma decisão drástica estava nos planos, a família era unânime nessa questão. Nada de ferro velho, nada de abandono completo. E o tempo passou sem que alguém tivesse muita coragem pra decidir. Um dia, porém, não se sabe como, nem porque, começou a transformação. Cores que sobraram de uma pintura na casa, uma lata de spray que alguém trouxe, um vaso que a mãe não sabia onde colocar, outro vaso de beijinhos, uma muda avenca, algumas sementes, e assim de carinho em carinho, foram florindo o fusquinha. Virou floreira e ponto de encontro de borboletas, atração curiosa pra quem passa na rua. E nesses tempos de dengue, também virou motivo de cuidado redobrado pra seu dono.

17 comentários:

  1. amei amei amei!!!!!! :) também quero um!

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Uma beleza, o texto e a imagem. Beijocas e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!
    Luci, primeiro fiquei triste em ver um fusquinha assim... depois pensei bem, e imaginei que tivesse uma carinho maior por trás dessa atitude... e ficou lindo, não é?

    Taia, Obrigada... certas imagens são inspiradoras... hehehe
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Tirando a questão da foto... Bem, o texto ficou formidável, uma histórinha de amor e carinho. Ah!!! como seria bom um mundo cheio desse amor e carinho...
    Beijos meu amor. Se fã nº1.

    ResponderExcluir
  5. A foto ficou linda! ADoro o teu olhar sobre as coisas... ainda vou escrever sobre outras fotos suas...

    ResponderExcluir
  6. Josi, que lindo!! prova que amor não tem destino certo. Ama-se e pronto! E o fusquinha, muito grato, enche o jardim de borboletas. Maravilhoso! Fiquei encantada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. E vcs enchem meu jardim de sorrisos... obrigada Tati!

    ResponderExcluir
  8. Super original o que fizeram com o fusca... Amei! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dado, obrigada pela visita, e pelo carinho! Volte sempre!
    um abraço
    Josi

    ResponderExcluir
  10. Olá Josi, estou conhecendo o seu blog, adoravel. Aqui em casa também temos um fusquinha, nos leva a todos os lugares, adorei a sua ideia, criativa, alegre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris! Meu pai tinha um fusca azul quando eu era adolecente. Infelizmente ele vendeu, só agora eu sinto como era bom ter um fusca...tenho saudades ... Esse que aparece aí na foto, o meu marido fotografou um dia que estava andando aqui na cidade pra fazer uma visita a um cliente, eu achei a foto muito fofa e decidi escrever algo, como um "conto" sobre essa imagem tão meiga do fusquinha floreira. Que bom que você gostou, volte sempre por aqui, ficarei feliz com a visita!
    um beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, Josi!!! Amei, e amei seu blog também!!!
    Beijão e bom feriado
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Jose. Ficou muito bonito, especialmente com a sutileza do texto. Outra vez supresos, obrigados pela referência. Beijos do pai e mãe.

    ResponderExcluir
  14. Olá Verônica! Obrigada pela visita!
    um beijinho e volte sempre!
    Josi

    ResponderExcluir
  15. Pai! que bom que o senhor e mãe gostaram! Lembrei da vez que o fusquinha caiu na valeta em frente a nossa casa... Quem já teve um fusca sempre tem histórias pra contar, não é mesmo?
    um beijinho pra vocês dois!

    ResponderExcluir
  16. amei a foto, o carro e a história super bem contada!
    bjk

    ResponderExcluir
  17. Oi Santinha!
    Que bom te receber aqui!
    Obrigada!
    Um beijinho, volte sempre.
    Josi

    ResponderExcluir