sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

decoração, ou apenas uma arrumação, de coração...

Terça de carnaval!
Fazer o que se aqui somos doentes do pé??
Samba que é bom, até gosto, mas falta (e como falta) molejo nas cadeiras e pé de valsa, (ou samba)... então, passei o dia de terça dando um baile no quarto das crianças.
Como vocês pode perceber na fotinho a seguir, os quartos estão sem a parede que os separava... A história é longa, mas vai aí um resuminho... Tiramos a parede quando fomos pintar a casa e a idéia era mandar fazer os armários, cada um para um quarto e aí eles estaria devidamente separados, mas a reforma custou mais que o esperado (e mal planejado, admito) e as crianças continuaram sem guarda roupas e também sem a parede... Que já será providenciada, sem demora (espero)...
Um quarto (da Bea) é lilás e o do caçula é verde, aí está a divisória imaginária, cada um com seu espaço, pelo menos na teoria.


A caminha do menino, (que eu adoro) deve durar até ele ter uns 10 anos, se ele não se revoltar antes disso. No criado mudo, uma pilha de revistas pra serem recortadas para os teminha de aula.


O baú, que o marido fez, serve pra guardar cobertores, então é um bom lugar pra deixar os bichos e bonecos descansando... O cavalinho, nem te conto, meu pai achou no lixo de alguém que não queria mais, eu estava grávida e ele trouxe o cavalinho de madeira em estado lastimável. Lixei, envernizei, ficou bem fofo no quarto, não só como objeto de decoração, mas também pra brincar, o Théo aproveitou muito!


Por enquanto este balcãozinho é o guarda roupas dele, mas também é um lugar pra desenhar pintar e brincar com os carrinhos.



Na hora de escovar os dentes...
A cara de bravo é só fazer tipo pra foto, mesmo, pois ele não faz manha não! Escova direitinho e eu sempre dou uma ajudinha pra ter certeza que ficaram limpinhos!


No lavabo, espelho com moldura de mosaico que fiz quando nos mudamos pra cá e ...

A escadinha que o Edno fez pra Bea, quando ela era pequena e não alcançava o espelho...
Tá meio detonadinha a pintura da escadinha, mas é simpática e agrada a todos ... uma vez uma visita queria levá-la embora, hehehe pois adorou o sapo sorridente!
Uma escadinha assim quebra um galho de quem tem criança pequena na hora de lavar as mãos e escovar os dentes, ou simplismente pra dar uma espiadinha no espelho...


Essa é pra registrar o novo penteado do meu moleque... ficou fofo, mas com uma carinha de moleque, aiaiaiaia... já disse aqui, que levei meu nenêm pra cortar o cabelo e voltei com um piazinho... ainda bem que cabelos crescem!

4 comentários:

  1. Está lindo Josi, sem contar que é de vocês o que os possibilita fazer pequenas reformas. Esse não é o nosso caso, em casa alugada o máximo que dá para ousar é pintar e furar a parede desde que a entreguemos como estava. Snif, snif. Mas ainda teremos a nossa. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Chore não... :) Logo logo terão a sua casa, que terá a cara dos donos, será linda e cheia de alegrias... aposto que terá!!
    um beijinho
    e bom fim de semana!
    Ah! obrigada por burlar os xiliques da internet e colocar meu comentário lá no seu... as vezes também me bato pra postar os comentários lá, hehehe mas no fim sempre acaba tudo certinho srsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Teremos sim, se Deus quiser. Só não sabemos onde e nem quando. Talvez fiquemos só com a da praia mesmo se decidirmos ir morar lá. Enfim, a vida é sempre uma grande surpresa apesar dos inúmeros sonhos/projetos. Obs: O cavalinho é adorável. Beijocas e bom final de semana para vocês também!

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho para você lá no blog. Beijocas!

    ResponderExcluir