quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ui ui que saudades...

Pois é... Esta semana é a primeira vez que escrevo aqui. Já estava sentindo falta de vocês todos!E olhe, já é quinta feira e daqui há duas horas será sexta e daqui há duas horas eu estarei com 39 aninhos... o tempo passa... (o tempo voa... la la la la la la la) dá vontade de cantarolar essa verdade tão certa... mas deixa que amanhã será o dia de cantoria, não hoje. Amanhã minha irmã vai me ligar e cantar ao telefone em coro com minhas sobrinha, tenho certeza disso, e espero sempre por essa cantoria, ando até mal acostumada. Se um dia ela esquecer vou sentir falta... tomara que ela leia isto! Mas voltando ao dia de hoje... trabalhei bastante, cuidei da casa, dos meus santos e dos filhos e busquei o marido no curso de inglês. Essa história de Santos, ainda vou mostrar aqui, não agora, que é tarde e eu estou pregada, precisando ninir, mas numa outra hora, com mais tempo e fotos, aguardem...



E só como registro... Ando meio tristinha com tanta coisa ruim acontecendo no mundo... E a morte da Dra. Zilda Arns me fez pensar nas sutilezas de existir. Em como somos pequenos e frágeis diante do tempo, esse nosso companheiro de jornada, que anda na frente nos puxando e atrás de nós, nos empurrando, como se pudéssemos resistir a ele, como se não fosse nossa sina e nossa culpa tanta pressa, tanta urgência. Não há freio, não há como parar o tempo, fazê-lo andar e não correr. Fazê-lo cantar e não rugir. Estamos na roda, pra que ela rode, estamos na chuva... pra se molhar... Só nós podemos mudar algo, se quisermos e se fizermos algo pra mudar. Ela mostrou que isso é possível, falando manso, mas com uma firmeza doce, falando com simplicidade, ensinando, e principalmente com humildade. Deus queira que o exemplo que ela deixou, a semente que tão generosamente ela semeou, floreça e dê frutos... Mais do que uma singela homenagem, deixo aqui um pensamento, um desejo e também a minha certesa de que ela está em um bom lugar.

8 comentários:

  1. Aqui já são 15, então... Viva! Parabéns! Muita saúde, paz, amor, dinheiro no bolso e bitocas do maridoooooo. Que seu dia assim como todos os outros que estão por vir sejam maravilhosos. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. AMOR... cada vez que leio as suas palavras tenho a certeza de que a simplicidade ensina mais que qualquer vocábulo díficil. Esta a é maneira mais fácil de conquistar amigos, porque todos precisam de palavras SIMPLES e VERDADEIRAS e não de escrupulosidades... TE AMO muito... até os 120 anos. Felicidades e que vc seja muito feliz!!! "Idem"

    ResponderExcluir
  3. Menina! Feliz Aniversário!
    Que este seu ano seja uma delícia - de conquistas, descobertas, novos jeitinhos de fazer coisas novas e coisas velhas, que seus sonhos sejam recheados de alegrias e polvilhados de amor, que o companheirismo seja seu braço forte e as amizades a sua certeza de que sempre tera com quem contar nas horas difíceis.

    Um grande beijo!

    PS: Apesar de tudo, e da dor, e da ausência, Zilda Arns deixou um legado maravilhoso.Só nos resta continuar.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Obrigada!
    Taia, Edno (meu amor) e A Cara Senhora! Que os desejos sejam a bênção maior, pois amigos são luzes no caminho, e eu sinto nunca macaminho no escuro! Meu dia está ao fim, amanhã srá o dia da Bea e umas das minhas maiores alegrias de hoje é estar aqui agora, com saúde e feliz ao ler as mensagens de vcs!! a outra será receber o presentinho que meu amor vai trazer pra mim, hehhhehehe o cd da Maria Gadú, hehheheh
    beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiguinha...
    Não pense que esqueci de vc dia 15/01, só não deu pra deixar meu recadinho...rsrsr
    Que Deus esteja sempre contigo lhe dando muita saúde, para que até bem velhinha possa compartilhar conosco e com muitos que irão conhecê-la, esse seu jeitinho especial e simples de ser.
    Te adoro!! bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Josi!
    Que alegria ver seu recadinho por aqui também!
    Obrigada, amiguinha, pelas palavras, e sim, bem velhinha quero ainda ter vcs como amigos para compartilhar tudo que sabemos e que aprendemos uns com os outros!
    Um beijinho e até mais...

    ResponderExcluir
  7. Então muitos parabéns por esses 39 anos...
    Um grande beijinho e tchim... tchimmm...

    ResponderExcluir