terça-feira, 27 de outubro de 2009

um bom lugar e meu fotógrafo

Distraídos...

Ainda bem que ele não demora, isso dá uma dor nas costas...

O quadro que a Bea pintou...

A Bea tentando aparecer na foto...

Eu tentando recuperar a máquina...
Ele não pode me ver a máquina fotográfica nas mãos.
“Deixa eu tirar uma foto, uminha só.... Deixa, deixa...”
E já vem pro meu lado com as mãozinhas esticadas, carinha de pidão, dedinho em riste mostrando que será só uma fotinho.... Deixa, deixa...
Confesso. Adoro quando ele me clica, mesmo fora de foco, tremida e com um enquadramento que só ele consegue de seu ponto de vista, de baixo pra cima. Quando dá tempo pra eu "pousar" pra foto, me abaixo um pouco pra não ficar sem cabeça, mas na maioria ele é mais rápido do que eu. Deve ser a urgência, antes que eu pegue a máquina pra guardar. Será que esse amor por fotos é genético? O Edno sempre gostou de fotografia e eu também. E a Bea quando era pequenina chorava quando tirávamos dela os álbuns de foto pra guardar em qualquer lugar onde ela não alcançasse, pois do contrário, andava com os álbuns pra cima e pra baixo, olhando e apontando quem conhecia e quando não conhecia inventava um nome qualquer ... Então, tenho guardadas aqui uma série de fotos tiradas pelo meu paparazzi de plantão. Pés, pernas, gente sem cabeça, cabeças sem gente, dedos, pés dos armários da cozinha, e chão sujo... Um dia vou organizar uma exposição, hehehe.
Beijinhos pra todos!
Josi

6 comentários:

  1. aaahh que lindas fotos, viu?? quem sabe não está nascendo um grande fotógrafo?
    me convide para a exposição, hem?

    beijo e um ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi
    Que legal, também tenho séries e séries de fotos tiradas de baixo pra cima. Não raro, pego o celular pra conferir as imagens da galeria e acabo encontrando um monte de fotinhos tiradas a menos de um metro de altura, todas sem foco e sem objetivo.

    Criança é tudo nessa vida, não é?

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Também tenho desses albuns "de baixo para cima"! Ou aqueles rostos enormes perto da câmera, ou tudo deformado porque tirou de baixo para cima, mesmo. :))

    Vale a exposição! :)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fazia bastante tempo que eu não passava por aqui. Foi bom me sentir mais perto desta família que eu amo, e vê-la pelos olhos de meu priminho é uma experiência no mínimo interessante.
    Ganhei minha primeira câmera aos 13 e guardo com carinho as imagens que sairam dela, os primeiros filmes que gastei clicando tudo que eu podia. As vezes com a câmera profissional nas mãos tenho a impressão de ter o mesmo cuidado, a mesma emoção.
    Quem sabe seja mesmo "uma questão de genética", o alemãozinho não fugiu a regra.

    beijo, beijo, beijo...

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas...tudo é demasiadamente grande quando somos pequeninos a última foto retrata bem isso. O mundo é visto de um ângulo diferente, adorei o post. Vim te avisar de que as regras para a promoção lá de casa estão nesse post aqui http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2009/10/e-por-falar-em-seguidores.html . Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Gosto desta forma gira de escrever.
    um beijo.

    ResponderExcluir