segunda-feira, 2 de novembro de 2009

um cartaz, um prazer


Um pedacinho do meu cartaz sobre o batismo

Minhas amigas, Dalva e Rosane

Tenho duas amigas muito queridas que dedicam seu tempo e seu carinho por uma causa nobre. Elas são catequistas na paróquia Nossa Senhora Aparecida, aqui pertinho de casa. Nessa tarefa de orientar nossas crianças, nesse mundo tão imediatistas e cheio de descrença elas trazem a história de nossa religião, com mais de dois mil anos. Minha filha está no primeiro ano de catequese e eu sempre que posso dou uma mãozinha.... literalmente.
Em setembro elas organizaram a primeira expocatequese, um evento que envolvia as crianças e os pais. Uma maneira de mostrar á comunidade o empenho das crianças e suas catequistas pra abrir um canal de diálogo entre a vida atual, os temas da catequese e os ensinamentos da Igreja Católica. Eu queria ajudar de alguma forma então me encarreguei dos cartazes sobre o "Batismo", a "Bíblia" e outro sobre os Paramentos Religiosos. Foi muito bom fazer esse trabalho e melhor ainda ir ajudar na cozinha. Coloquei a mão na massa, de verdade, pois pela manhã (no dia do evento) ajudei a fechar os pastéis e á tarde fiquei com a Ro e a Dalva (minhas amigas queridas) servindo refrigerante pra garotada.
Estou ás ordens, para outras tarefas!
Um beijinho carinhoso pra todos que trabalharam e se empenharam para o sucesso do evento!
Josi

Um comentário:

  1. Não entendo nada do lance de catequese, mas adoraria o pastel!
    hehehehe
    É mesmo muito bom estas horas de fazer uma coisinha por algo maior.
    Acho que sinto falta disso...

    beijo, beijo, beijo...

    ResponderExcluir