terça-feira, 13 de outubro de 2009

sete anos - aniversário de casa


Ontem, dia de Nossa Senhora Aparecida, e Dia das Crianças, também foi um dia de comemoração aqui em casa. Há sete anos, nos mudamos para esta casa. Nossa casa. Tudo bem que com uma eternidade de vinte anos pela frente de financiamento, mas que importa? O simples fato de não pagar aluguel, já era motivo de alegria. Agora, passados sete anos, e graças ao conselho de um amigo, que nos falou que era possível diminuir o tempo dando um "balão" a cada dois anos, com o saldo do fgts, estamos prestes a quitar nosso imóvel. Um sonho quase realizado. Muitas pessoas fazem parte deste sonho. Meus pais que sempre nos socorreram nos momentos de aperto, meu irmão e minha cunhadinha que nos ajudaram cuidado da casa quando viajávamos, um sobrinho que emprestou uma grana pra dar de entrada na compra da casa, minha irmã e o cunhado que se preocuparam com nossos passos aparentemente (e certamente) maior que nossas pernas... e os amigos que falaram do tal "balão"... Mas, eu queria lembrar aqui de outra pessoa. Ele não está mais neste plano, mas tenho certeza que de onde quer que esteja, se alegra com nossa conquista. Padrinho, eu sei que menti na última vez que nos vimos, disse que tava tudo bem, tudo certo. Sei também que nada posso esconder de você agora, mas naquele dia, não queria que se preocupasse mais ... Veja, vamos quitar a casa logo logo. E sinto tanto que o senhor não esteja aqui pra comemorar junto conosco... Vamos brindar com um vinho de pêssego, daqueles que o senhor trazia de Três Barras...
Sua bênção, padrinho Willye.
.

5 comentários:

  1. Um sonho realizado, não é, Josi? Parabéns!
    Quanto ao visual:
    A gente põe menos, depois então, acrescenta um ou outro detalhe chamativo e de personalidade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa boa poder ter nossa casa. Aqui em casa também não foi fácil quando compramos, mas que felicidade!!!

    beijo grande e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista!
    É uma felicidade imensa ver nossos sonhos se concretizarem né?
    Grande beijo...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!
    Lembro-me quando estávamos procurando a nossa e o Arthur, meu menor, berrava, porque não queria sair da "casinha azul", que era onde morávamos - quer dizer, onde moramos, porque acabamos por comprá-la...

    E você sempre vai ter uma coleção de hisitórias com ela, né? ;)

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vim avisar que coloquei o Vida no ar novamente :)

    beijão e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir