quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um bom lugar - a infância


A Inocência. Essa singela alegria do faz-de-conta. Porque perdemos isso com o passar do tempo?
É uma pena, mas é necessário para que sejamos adultos, para que não nos deixemos enganar pelos espertos que aparecem no nosso caminho. Mas seria tão mais fácil viver num mundo onde as pessoas cutivassem a inocência, a alegria e a humildade. Inocência suficiente para ver a vida com olhos de criança, com um colorido de carrossel, leve como bolas de sabão, gostosa como algodão doce. Alegria bastante para contagiar os visinhos, fazer sorrir o guarda de trânsito e arrancar gargalhadas do açougueiro. E humilde, para pedir desculpas pelos erros, reconhecer as nossas faltas e tentar novamente com esperança e o desejo de acertar.
E é claro, brincar de se esconder atrás da porta e acreditar que ninguém vai achar....

3 comentários:

  1. Ah... Como seria mais fácil! Eita post bonito, hein?
    Lembrei de uma versão que o Raul Seixas fez, quando ainda era Raulzito, de Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles. Ficou "você ainda pode sonhar", nada a ver com a tradução literal mas muito a ver com esta coisa meio Peter Pan que eu, você e o Raul temos... O Raul tinha, né? Acho que ainda tem, pois tá nos discos! Enfim... Tenho ouvido demais este primeiro disco dele, que destoa de toda sua obra. Raulzito e Os Panteras tem sonoridade de jovem guarda e letras ingênuas, meio pré-adolescente. Adoro!
    Quanto a tradução de You got it, acabei de saber na google que a Dani Carlos fez uma versão. Mas como não gosto muito do trabalho dela, recomendo que você assista ao filme - o trecho em que a música aparece traduzida é muito marcante e com certeza vai fazer você se emocionar. Prepare os lencinhos!
    Sempre bom receber sua visita. Inté.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Matheus...gosto do Raulzito também, e até vou dar uma procurada na internet algo dele para ouvir, até estou ouvindo uma musiqueinha que está tocando na tv, acho que é no vídeo show, hehehe... bem, quanto ao filme vou procurar sim. Obrigada por suas palavras, são sempre um presente ver que vc andou por aqui, Valeu!

    ResponderExcluir