domingo, 8 de janeiro de 2012

começo... e recomeço

Todo  início de ano é assim... agenda nova pra ser completada durante o ano, começamos pelos dados pessoais, os mesmo nome o mesmo endereço, mesmo telefone, mas será que nós somos os mesmos de ontem?  Acho que não. Alguma coisa muda na gente com o passar dos minutos, algo imperceptível, algo quase fugaz que passa assim sem ser visto entre um tic e um tac do relógio, mas que somados e bem contabilazados fazem uma diferença grande no todo... Um fio de cabelo branco ou um fio a menos de cabelo. Uma linha a mais no rosto ou nas mãos... a vista mais curta ... as palavras podem ficar mais tenras na hora de repreender mais ou firmes na hora de fazer entender.
Mudamos... simples assim. Mudamos a maneira de entender o que está a nossa  volta.
Mas nossa essência, essa é a mesma. Me lembro de quando eu era a menina pequena que hoje vejo nas fotos... o olhar sério, desconfiado, de cara fechada... ainda carrego comigo, mas já sei sorrir por dentro e quando vejo meus filhos com a mesma expressão, não me assusto, eles tem por quem puxar... e me tranquilizo, porque tudo muda, a gente muda conforme o vento que passa por nós...
Mudamos de idéia... eu pro exemplo começei este blog de outra forma... meu computador também mudou de idéia e resolveu reiniciar... e plimm! mudei de rumo na prosa, recomecei colocando um título e falando de mudanças... do tempo que recomeçei, até a última linha que escreverei, apaguei, troquei palavras, acrescentei "s" voltei, escolhi melhor os termos... mudamos nas coisas mais simples. Tomara que sempre possamos mudar, pra melhor.
Falando em mudar.... não vou prometer nada, mas eu quero muito escrever mais.
Que em 2012 eu deixe as promessas de lado e parta para a resolução.
... humm, isto está cheirando à mudança...

Será que o Papai Noel me empresta a máquina de escrever dele?

Um comentário:

  1. A mudança tem que começar por nós.
    E as mudanças sempre são necessárias!

    ResponderExcluir