terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mistura de saudades

Saudade é coisa estranha... saudade de um dia sem data específica.
Uma manhã de domingo em que passeamos o autódromo, vimos as motos e os carros na pista, fotografamos e gravamos na memória a alegria de um dia diferente...

É um mundo do qual temos apenas o son que nos chega pelo vento mas que arrepia...
Quem sabe poderia perfeitamente fazer parte da rotina e da retina... mas fica som no ar das manhãs de domingo. Me lembra do tempo em que eu não perdia uma corrida de fórmula 1 na TV e minha agenda era repleta de adesivos de logomarcas das equipes e eu sabia os nomes e nacionalidades dos competidores... depois do Senna... perdeu a graça...

O olhar dos filhos é algosa que nos move.
Saber que eles tem o própio jeito de olhar a vida os próprios sonhos e saber que muito dessa maneira de ver a vida depende de como nós os ensinamos a vê-la.
 (sem falar que são lindos!)

Meu velho ALlStar... tenho no computador várias fotos dele, de onde andei com ele, por onde ele me levou, quando corri, pulei dancei, parei... e não consigo deixá-lo ... está desbotado, sujinho, surrado, rasgado, furado nos calcanhares mas ainda posso usá-lo nos dias de sol... Como a tatuagem que não tive coragem de fazer, meu velho AllStar foi tatuado de alegria, de flores e agora também de tempo e todas as cicatrizes que tempo nos impõem...

... Mas como por aqui chove eu não poderia ficar sem outro par... de uma marca mais barata, dessa vez sem ser uma tela em branco, já veio pintado de vermelho ganhou uma clave de sol, algumas notas musicais, corações e arabescos.

... É claro que os desenhos no meu tênis falam muito sobre mim... ando calejando meus dedinhos, tento novamente aprender a tocar violão... desta vez sozinha... mas com vontade.


5 comentários:

  1. Saudades são sinais que vivemos bem!
    E temos que continuar a fazer por isso, para termos depois saudades deste tempo.

    ResponderExcluir
  2. isso é uma dádiva... é bom lembra disso a cada instante, pra guardar os momentos dentro da cabeça e no coração... um dia sentirei saudades desses minutos gastos teclando por aqui...
    um abraço
    Josi

    ResponderExcluir
  3. E a gente não vai ver o vermelho pintado?? Ainda tenho vontade de te encomendar um...
    Josi, obrigada pelo convite. Mais perto, em Março, tornamos a falar do assunto, ok? (Bem programada você, né? Já sabe o que vai fazer em Março... Eu nem decidi como vai ser meu Natal, ainda!)
    BJô

    ResponderExcluir
  4. Acho que saudade é a única coisa constante na vida... Alguns dizem que é o amor, mas e quando o amor se acaba? fica a saudade... Saudade de tempos, pessoas, coisas e risos... e mantemos pequenos objetos para aliviá-la, tiramos fotografias, a enchemos de mimos para que seja boazinha, não nos corroa, nem corrompa que fique em seu cantinho, num peito dolorido por sua presença, mas ainda assim feliz, porque se existe saudade é porque em algum momento houve também alegria.
    Sinto saudade.

    ResponderExcluir
  5. Saudade é uma constante em minha vida. Se estou aqui penso em lá, se estou lá penso em cá...é a minha vida. Como seus pequenos estão lindos. Deus os abençoe sempre. Tentei fazer aulas de violão, mas não consegui...a Gabi pegou meu violão para si e nunca mais parou, talvez esse era o motivo para eu ter tentado. Despertar em minha filha o interesse pela música e lá se foram dez anos. Agora é a vez da Natacha de enveredar pelo lado da bateria, imagine o sorrisão do marido...rsrsrsrsrs. Beijocas no quarteto.

    ResponderExcluir