domingo, 22 de agosto de 2010

Trabalhos da semana

Pode parecer que esta semana trabalhei pouco... mas não é bem assim...
Esta semana foi bem corrida.
Fiz este porta jóias de encomenda e ainda tenho um quadrinho que também é encomenda da minha amiga Cris, minha vizinha...

Este porta lápis muito fofo é pra a Ro dar de presente para seu afilhado Pedro...

Este é para ficar na janela da sala ... explico... eu coloco uns objetos na janela pra quem passa na rua ver e ficar curioso... como minha rua é sem saída e tranquila, é escolhida para passeios de mães com carrinhos de bebê... assim meu trabalhos são vistos, é outra janela além do blog... que é uma janela mais ampla.


Também fiz outras coisas essa semana, lembrancinhas para os catequizandos, o blog da catequese, o blog do jornal da paróquia que o padre solicitou, limpei a casa lavei roupas cuidei dos filhos e dos gatos e do meu gato (Edno) e ainda arranjei um tempinho para levar um susto... Fui assaltada na sexta em plena 4h da tarde por uma moça bem vestida e devidamente maquiada e perfumada... eu e a Bea estávamos no ponto do ônibus, numa rua movimentada aqui do bairro, em frente ao posto de saúde quando uma moto parou e a moça que estava na garupa da moto desceu com seu capacete pink me assaltou, simples assim, levou meu celular e o dinheiro do ônibus... disse que cara estava armado e eu fiquei sem ação, sem ver placa da moto sem saber o que fazer. A Bea ficou muito assustada e o remédio foi voltar pra casa e cancelar a consulta. Tem remédio pra isso? É revoltante e a gente se sente invadido, ridicularizado... e a revolta é saber que não fui a primeira e não serei a última. Minha cidade, que era tranquila, era, não é mais. Meu país mascarado de sorrisos do período eleitoral anda assustado por baixo da máscara.
Fazer oque?
Votar?
Duvido que resolva...
um beijinho a todos e bom fim de semana.

10 comentários:

  1. Sempre com ideias novas e giras...
    Adorei o porta lápis!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada MFC, eu só queia encontrar mais desses porta lápis pra pintar, acho que é feito com reaproveitamento de madeira, mas nem sempre tem a vanda na loja onde comprei este.... um dia ainda vou fazer as peças pra pintar assim não corro o risco de ter uma encomenda e não encontrar a peça certa!
    um abraço e bom fim de semana.
    josi

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi!
    Eu adoro essa técnica e cores que usa! É muito alegre e vibrante!
    Quero aprender a fazer isto! Tem alguma instrução no seu blog?
    Eu já tenho alguma experiência com colagem, mas pintura quase nada.

    Bjos.

    Clau.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau
    Bem nunca pensei em colocar instruções, pois não considerava como uma técnica e sim como uma falta dela... hehehe explico. EU nunca fiz curso pra pintar, minha formação é de design gráfico e fui testando uma ou outra tinta e os desenhos são livres... desenho depois pinto com bese acrílica para decoupage porque acho que é a cobre melhor a madeira e faço os detalhes com tinta relevo... mas acho que é questão de composição e uso de cores com libedade... experimente, é muito bom!
    beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  5. Olá Josi!!!
    Que família linda você tem, e a filhota tem um que de arteira também, a minha tem 1 aninho e oito meses, fico imaginando se ela vai gostar de arte, rsrsrs, quando estiver maiorzinha, quando bebês ficamos imaginado como serão daqui alguns anos e qdo grandes morremos de saudades deles bebês, é engraçado isso não?! rsrsrs
    Adorei teus trabalhos, são lindos e cheios de personalidade, parabéns!!!
    Bem, sou a Gabi eu to blogando a pouquinho tempo, já apaixonada pela blogosfera, passa no meu cantinho pra me conhecer? www.numacasinhaumatelier.blogspot.com e me segue, eu já estou te seguindo por aqui!!!
    Beijo no coração!!! *Ü*

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Obrigada, e seja bem vinda.
    Felicidades pra você e sua filhinha. Aproveite bastente cada minuto com ela, pois o tempo voa... sinto saudades que quando a Bea era pequenina e agora vejo o Théo crescer tão rápido e se tornar um menino alegre e criativo igual a irmã... Daqui a pouco apareço lá no teu cantinho.
    Beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  7. O porta lápis é lindo...havia recebido seu email falando do assalto, que horror. O melhor é sempre não reagir não é mesmo, engraçado que a cena não remetia a um possível assalto. Como as pessoas se prestam a isso. Cuide-se. Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Taia... agora ando com medo até da sombra... mas isso passa, é que ficamos com a impressão de que a qualquer hora levaremos outro susto... me cuido, pede deixar...
    beijinhos pra vocês aí!

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindas as peças! Adoro a combinação de cores que vc. cria (acho que já disse isso aqui).
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Santinha!
    Hehehehe e eu sempre gosto de ouvir! Obrigada! Obrigada!
    beijinhos!

    ResponderExcluir