quinta-feira, 8 de julho de 2010

O bingo à luz de velas...

A visão romanceada do título, nos leva a pensar em algo que estranhamente pouco combina... confuso?
Eu explico.
À luz de velas, se faz um jantar romântico, com música suave, uma taça de vinho, lareira, uma refeição leve com cheiros e sabores exóticos e envolventes...

Bem, já um bingo, no salão da paróquia, se faz com muita gente, cartelas, milhos ou pedras pra marcar, som alto, gritaria, emoção, griatria, alegria, mais gritaria.... enfim, o oposto do que pede a primeira idéia...
Então, quando vi, o salão cheio e o tempo passando e mais gente chegando na esperança de levar o primeiro prêmio, a pressa do padre em que tudo corresse mais rápido pois a missa já ia começar e o salão é grudado na igreja, consequentemente, o barulho ia interferir nas orações... etc... pensei nas mesas do lado de fora, onde a iluminação é praticamente inexistente... meu pai pensou na mesma coisa, pois de câmera em punho, flagrou a alegria do povo do lado de fora do salão de festas...

Tudo tem dois lados, basta usarmos o ponto de vista que mais nos interessa...



Há quem veja a inusitada cena, como algo engraçado, despojado de críticas... é simplismente uma forma de continuar na brincadeira sem se melindrar com o desconforto... o que importa é brincar.



Há que veja aí a necessidade urgente de isso mude, é inaceitável que o povo brinque o bringo assim no escuro, onde já se viu?



Há quem se importe e veja nessa necessidade uma oportunidade.



Estamos em plena campanha para construir um complexo que atenda a todos os anseios da comunidade. Uma igreja maior, com um salão de festas apropriado, (na minha opinião deveria ser no porte de um ginásio que pudesse abrigar festas e outros eventos), salas de catequese, área para encontros com um auditório compatível com os eventos que se realizam por aqui. Enfim, se não sonharmos com esse projeto, se não nos apaixonarmos pela causa, será mais difícil realizar. Não bastarão as rifas, os bingos, o dízimo, as reuniões se não nos empenharmos em sonhar, em imaginar... em nos apaixonar pelo que fazemos.
Teremos muito bingos a luz de velas, até concretizar o sonho, mas no final quem sabe, serão as velas das romarias a este Santuário de Nossa Senhora Aparecida, as novas velas que guiarão os nossos novos sonhos e alegrias.

11 comentários:

  1. Tudo começa no sonho, e na necessidade. Que bom que não esmoreceram, que bom que procuraram alternativas, é assim que vamos para a frente. Alguns desistem, fecham tudo, até a cara, e vão para um canto reclamar a falta de sorte. Outros seguem em frente, procuram soluções, aceitam o que tem e aproveitam o momento. Estes são mais felizes!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Josi querida, enquanto eu te lia, você me lia. Enquanto eu te comentava, você me comentava... e eu AMEI o que você colocou no final do comentário. Amei tanto que incorporei ao texto, era a frase que eu queria e que não me vinha... mas é claro, ela estava em Curitiba! Ainda bem que não precisamos pagar SEDEX. Incorporei, tá? Beijos e obrigaduuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Eta coisa boa a cincidência, como disse o Théo uma vez!!!
    Beijinho Taia, e obrigada! Onde há paz há partilha, mesmo nas coiss mais "voláteis" hehehe como as idéias... elas estão no ar, basta captá-las.... hehehehe
    beijinho
    e inté!

    ResponderExcluir
  4. Olá Josi,
    Pela indicação da Tati Pastorello vim conhecer você.
    Que delícia ler suas postagens!!!
    Na grandeza de seu olhar e de seu coração você nos retrata com simplicidade o belo da vida!!!
    Parabéns!!!!
    Deixo para você meus cumprimentos e um abração carinhoso cá das Minas Gerais,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Regina, me senti abraçada, de verdade, daqueles abraços que enchem o coração de alegria. Como pode esse mundo virtual de tão grande passa a caber nesse abraço?
    Obrigada, pelo carinho e pela visita. Vou retribuir.
    obs.: por meio da Tati, só pode ser gente boas e mineirim ainda!!!
    beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  6. Amiga
    Aqui vai uma frase batida: Tudo vale a pena quando a alma nao é pequena.
    Bacana esse envolvimento de todos para um bem maior.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Santinha, e tomara que valha mesmo a pena, porque eu entrei para a comissão da paróquia que vai levar esse projeto adiante... tenho medo da empreitada, mas acredito no trabalho em equipe... vamos lá ver no que dá...
    beijinho
    e obrigada pela torcida!
    Josi

    ResponderExcluir
  8. Josi. Claro que somos suspeitos, pois somos pais, mas parece-nos que Você escreve com a alma. E nós, orgulhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Para concretizar temos primeiro que sonhar...então o primeiro passo já foi dado. Devagar e sempre e quando olhar para trás já aconteceu. Que lindo o recado do papai. Desculpe pela ausência, mas estou ocupada demais beijando e abraçando meus pintinhos...hehehe. Beijocas no quarteto.

    ResponderExcluir
  10. Pai e Mãe... ouro de mina... (desculpe mas não resisti, esse é o trexinho de uma música que gosto muito...) Vocês são parte do meu tesouro!
    Amo vocês!
    Beijinho
    Josi

    ResponderExcluir
  11. Taia!! Que bom te ver por aqui, eu imagino como deve ser chegar e querer matar toda a saudade acumulada, não se preocupe! Dê muitos beijinhos e abraços e carinhos sem ter fim (como dise o Tom, ou seria o Poetinha??) Enfim, sonhando vamos tocando a vida!
    Beijinhos pra turma toda.
    Josi e o trio...

    ResponderExcluir