segunda-feira, 24 de maio de 2010

Minha Turminha

Apresento a vocês meus catequizandos. É uma turma pequena, mas animada e curiosa. Sedentas por saber, por perguntar e principalmente por contar. Contar coisas da escola, dar exemplos, contar estórias e ouví-las... Neste sábado nem consegui desenvolver o assunto por completo pois estavam agitados (acho que era a chuva)... mas mesmo assim o encontro foi proveitoso, rimos e brincamos.
No sábado a noite, eu o Edno e o Théo fomos à Noite do Pastel na igreja e jogamos bingo, o Théo é que não gostou do jogo porque jogamos tanto e não ganhamos nada... paciência, asar no jogo, sorte no amor, ainda bem, que tem uma compensação... hehehe.
Domingo foi dia de Crisma, e lá fui eu bem cedinho ajudar o pessoal. Foi uma das missas mais linda que vi. O sentido de pentecostes no dia da Crisma de 64 crismandos, as palavras do bispo, a alegria do nosso pároco, Pe Raulino, e emoção de mães que viam seus filhos adultos recebendo o sacramento, e de outras mães, pais, madrinhas e padrinhos, nervosos com a solidade e pude ver ali, a vontade e a esperança se renovar nos olhos marejados que olhei... Que a coragem de se dizer cristão, católico se fortaleça. Precisamos reaprender a confiar, a acreditar... a cativar os jovens para a paz. A missa de Crisma, ter acontecido na Capela São José Operário, foi muito significativa, pois nos dois últimos meses aconteceram dois assassinatos de jovens naquela comunidade, e bem perto da igreja... dois jovens que poderiam ter um destisno bem diferente, se nós não estivéssemos tão temerosos e desencorajados e sem esperança... Algo tem que mudar. Que seja agora. Que o Espírito Santo nos guie e ilumine.
Uma boa semana a todos.
Obs.: Tá faltando um menino na foto, o "Jota", chamamos ele assim mesmo... neste dia ele saiu antes pois tinha um torneio de futebol, e ele mora ao lado de minha casa, é o mais tagarela, o outro menino é bem quietinho, mas também aplicado. Não tenho porque reclamar deles, são todos adoráveis.

2 comentários: