domingo, 14 de março de 2010

um dia a mais


O tempo corre impiedoso e a semana voa novamente. E eu, nem consegui parar um tempinho para escrever aqui ou por falta de tempo (que é a minha desculpa predileta) ou por falta mesmo de inspiração, por não ter o que dizer. Há horas em que o silêncio é uma barreira sólida. Preenchi minha horas com palavras caladas, com tarefas manuais, com a roupa na máquina e a vassoura nas mãos. Corri de uma lado pro outro, subi e desci escadas, passei pano, tirei móveis do lugar, e parecia que nada tinha mudado. Era como se todo o trabalho feito se desfizesse logo em seguida... me senti cansada, um pouco inútil. Gosto de fazer as coisas, gosto de cuidar da casa de pintar minhas caixinhas e os santos... mas as horas corriam soltas e eu mal conseguia acabar uma tarefa por completo... queimei o arroz, esqueci de descongelar a carne pro almoço, não coloquei o feijão cozinhar e nem pensei na salada... não repondi e-mail, busquei as crianças na escola, vi o jornal e queria dormir... e isso me assustou, não combina comigo, não gosto de dormir a tarde, a não ser quando estou meio deprimida. Enfim, a semana chegou ao fim e meu "elexir de levitar" foi o sábado.
Definitivamente é o dia da semana que mais gosto. É uma dia cheio de afazeres, cheio de vida, é um dia misto pra mim. Mistura obrigações e divertimento, um dia perfeito.
Não preciso acordar tão cedo, que sinta sono o dia todo, nem tao tarde que fique com a impressão de que o dia acabará antes da hora. Vou para a catequese, onde o desafio é grande, quando volto, faço o almoço tranquila e feliz por ter a família reunida em torno da mesa. A tarde, tiro um tempinho para o violão, antes de buscar o Edno na igreja e irmos ao mecado. Na volta, uma paradinha em casa para guardar as compras e sair correndo pra missa de sábado. Depois da missa, sentar no sofá com as crianças e ver um filme. Dormir cansada e feliz por ter o sábado no fim da semana. E no domingo... Dia preguiçoso demais pro meu gosto, tento guardar alguma enegia pra começar a semana rezando pra que não seja perdida como a semana que passou... tenho muita coisa pra fazer e quero fazer com amor, quero que se resolvam as pendências, quero sorrir e ver os sorrisos, quero trabalhar e saber que mesmo tendo que fazer tudo novamente, fiz bem feito.
Um bom fim de domingo pra quem passar por aqui... e um bom início de semana.
Beijinho
Josi
(a TPM, essa vilã inescrupulosa, faz das suas, todo mês... mas não vou me render, sou melhor que ela, tenho uns 25 dias de vantagem sobre ela)

2 comentários:

  1. Concordo. Domingo é um dia preguiçoso mesmo, quando, às vezes, se passa de pijama até a noite

    ResponderExcluir
  2. oi Jean!Tudo bem?
    que bom ver vc por aqui. E realmente, o domingo é um dia estranho...
    volte sempre

    ResponderExcluir