quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Felicidade de Bolo de Abacaxi


Não é uma receitinha, propriamente, mas fiquei tão feliz por acertar que tinha que contar pra todo mundo.
Ontem cheguei em casa muito cansada depois de um dia corrido. Muitas vezes me sinto com a motorista da casa. Leva pra escola, busca da escola, leva novamente pra lá e busca mais uma vez, leva no dentista, passa no trabalho do maridão, e vai pra casa. Pilotando meu possante, lombada, semáforo, pedestre, seta pra direita, seta pra esquerda, entra aqui, estaciona ali. E assim o dia passou... (tudo bem, eu não dirigi na volta pra casa pois deixei o volante pra ele).
Mas em casa, depois da outra correria pra prepara o café, (faltou coador e o Edno teve que ir buscar no mercadinho) resolvi fazer um bolo. Ele cortou o abacaxi que já estava bem maduro e eu fui pilotar outras máquinas... Sem pisca alerta e sem freio, máquinas mais simples, fogão, batedeira e forno. A receita é bem fácil, mas nem era bolo de caixinha. Fiz como minha mãe me ensinou há muito tempo e a muito tempo não fazia. Mas o desafio era fazer um bolo com as fatias de abacaxi carameladas. Minha cunhada, a Regina é mestre na receita, mas ela faz com bananas e eu nunca acertei. Era o maior empenho, caramelar a forma, colocar as rodelinhas de banana no fundo dela e nas laterais também, prepara a massa, assar, e quando ia desenformar o bolo a decepção, todas as bananas ficavam grudadas da forma. Mas eu não me abatia (tanto), secava as lágrimas (nem sou exagerada) e tirava cuidadosamente as bananinhas da forma e colocava cada uma em seu lugar sobre o bolo... Fica lindo (ou quase) e também gostoso e eu nem contava pra ninguém que minha obra prima tinha sido retocada.
Agora, adivinhem! A foto aí em cima é do meu bolo de abacaxi! Que assou, e desenformou sem maiores problemas, não precisou de retoque nenhum. Tá servido?
Ah!! O bolo é pra comemorar meu centésiomo post!

4 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeee! :))
    Parabéns pelo 100o. post e, principalmente pelo bolo (eu não consigo fazer esta receita)! :)
    Eu gosto dos de banana e, muito safadamente, faço em tabuleiro e lá deixo. Cada um corta e pega o seu pedaço. Se grudou, não é culpa minha. :))

    muitos beijos (uns 100)!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que bolo bonito! olha sí, colocar a música é tranquilo. vc entra no site www.goear.com, coloca o nome da música e, se tiver, clica nela. do ladinhio direito da tela aparecem 2 campos: Share it! and
    This song in your site. você copia o código do campo "This song in your site" e cola na aba "Editar HTML" que tem quando vc está redigindo a postagem no blogspot. será que expliquei direito?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo bolo e pelos 100 posts \o/

    Sabe que vc falou justamente dos meus 2 bolos preferidos? Abacaxi e banana, Deu água na boca.

    ResponderExcluir
  4. Que bolo lindo, me deu agua na boca.

    ResponderExcluir