sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alimento, livro, show





Alimentar e fazer crescer um filho dá um trabalho danado. Não gosto disso, nem daquilo, não quero tomar café da manhã, não vou levar lanche. Tudo isso foi num só dia, numa manhã e almoço, pra ser mais precisa. Como estamos no meio da tarde, temo pelo que me espera para resto do dia, até que a noite chegue... Briguei, ralhei fui chata mesmo, pois se tem uma coisa que me apavora é a possibilidade de ver meus rebentos doentinhos. Não sou do tipo de mãe que fica a toda hora empurrando comida pela boca dos filhos pra vê-los fofinhos e "saudáveis". Mas na hora de sentar á mesa pra comer, acho que o mínimo que se deve fazer é comer um pãozinho com mel, ou margarina, tomar um cafezinho ou chá ou se preferir tem chocolate quente... Ahh, fiquei brava mesmo. E agora paciência, até que minha mágoa passe acho que vou falar duro.... Mas não é isso exatamente que quero. Quero sorrir, cantar e festejar esse dia de chuva, rrss, fazer o quê? Deixa chover, como dizia o Nono Longaretti. Mas a questão é. Alientar o corpo e também a alma - pão e livros... e falando em livros, este aí em cima é Exlibris que fiz pra Bea, pra que ela ame os livros assim como eu e o pai dela.
Fiz também um para minhas sobrinhas a Gisa (fusquinha) e para a Jeje, com seus lindos olhos.

E só pra registrar aqui... Hoje tem show da Fernanda Takai, aqui, no Teatro Guaíra, e eu estou com muita vontade de ir, mas, a grana tá curta... Então só resta desejar que o show seja lindo e inesquecível. Fica pra próxima!

3 comentários:

  1. É dizem que ela (Fernanda) esteve por aqui na quarta... Mas quarta-feira? Fala sério! Grana curta e um dia nada propício... Peninha, mesmo, mas não deu...
    Diz a estes malandrinhos que tem que comer direitinho e ficar fortinho pra ir na casa da tia Téia e brincar bastante...
    Amo vocês!
    beijo, beijo, beijo...

    ResponderExcluir
  2. Essa guerra mãe x filhos com alimentação é bem antiga, né mesmo? Eu pelo menos dei algum trabalho a minha mãe.
    Me fez lembrar da minha sogra que contou uma vez que fazia assim: botava o prato na mesa. Não quer comer? Tudo bem! Ela pegava o prato e guardava do mesmo jeito que estava e era ele que voltava prá mesa no jantar hahaha e não deixava comer nada entre uma refeição e outra né?
    Os médico dizem que criança não morre de fome, quando ela apertar vai comer, mas e as guloseimas que muitos deixam comer depois?

    Aahh alimentar a alma é algo muito importante mesmo!!! A minha está sempre faminta.

    bejão e um domingo bem gostoso prá vcs!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Josi...Que pecado não ir ao show da Fernanda, aí pertinho!
    Eu, no seu lugar, teria aberto os cofrinhos de porquinho pela casa.
    Quanto às crianças, o principal quanto à alimentação, é dar o exemplo e colocar de tudo para que elas experimentem, mesmo que não gostem, porque gosto, também se educa; mas, sem neuras, sem forçar: é conversa e exemplo.
    Como descreveu, lá no blog, os ingredientes principais de uma boa refeição, são boa conversa e descontração.

    ResponderExcluir