terça-feira, 18 de novembro de 2008

um bom lugar - uma lembrança


Estive lembrando do meu primeiro estágio. Eu estava no primeiro ano da faculdade e era muito complicado conseguir um estágio, mas eu tive muita sorte e fui indicada por um amigo que estava saindo do lugar e assim fui trabalhar na Secretria Municipal de Educação, no setor de design gráfico. Foi uma época muito boa, fiz amizades que apesar da distância de espaço e tempo, sei que nunca vou esquecer.... Essa ilustração aí em cima é daquela época, um trabalho em pontilhismo com base em um quadro " Os Imigrantes" e foi usado num convite para professores da rede municipal.... as coisas eram meio precárias... eram feitos em xerox... e computador, nem existia no setor. É estranho pois hoje o designer depende tanto da informática que parece que não sobreviveria sem um computador. Fazem só 16 anos... se eu criar coragem coloco outros trabalhos meus aqui.
por enquanto é isso
até mais.

Um comentário:

  1. Nem tudo são flores na era da tecnologia... Quase não vemos mais a simplicidade romântica das fotografias em preto e branco, nem o traçado simples dos desenhos feitos a lápis. As plantas de grandes edifícios são impressas em escala quase industrial e todos os trabalhos são para ontem. Mas mesmo tudo isso sendo lamentável a verdade é que já não saberíamos mais viver sem as mordomias de uma internet veloz, um computador portátil, e um filminho na telinha para terminar o dia...
    Felizes somos nós que ainda temos a chence de manusear um bom livro e se deixar levar por ele...

    beijo, beijo, beijo...

    ResponderExcluir