terça-feira, 18 de outubro de 2011

festa da Padroeira

Postagem em atraso
Novamente... É a correria, a falta de tempo e só. Mas aqui estou eu para colocar mais um texto apressado, mais umas fotinhos e contar algumas novidades...






No dia 9/10 foi realizada a festa de Nossa Senhora Aparecida em nossa paróquia. Dá gosto de ver o empenho das pessoas trabalhando para que a festa fosse um sucesso, e foi. O almoço com churrasco de fogo de chão, o bingo, as barraquinhas de brincadeiras, a barraca de caixa da surpresa que minha mãe organiza com a ajuda de suas amigas, a animação da criançada na cama elástica e na pescaria. Tudo perfeito... só faltava a chuva dar uma trégua, e lá no fim da tarde não é que ela deu? Abriu um solzinho tímido, mas abençoado pra alegria das pessoas que vieram prestigiar a festa com chuva e tudo!


um anjinho guloso...

Passada a correria com a festa, comecei a preparar as lembrancinhas para Noite da Partilha e confraternização dos catequistas do Setor. Com a ajuda das minhas amigas aqui de perto, fiz 300 lembrancinhas, mas neste dia a festa não foi tão grande. O frio e a chuva de sábado espantaram o pessoal, até o pessoal responsável pela música não apareceu... e ainda, marquei bobeira e minha máquina fotográfica sumiu, mas também, quem mandou eu deixá-la dando bobeira em cima de uma mesa num lugar pouco vigiado... Detalhe, ela estava dentro de uma caixinha onde eu havia guardado meus óculos, duas canetas e o dinheiro dos convites que eu havia vendido... Resumo da ópera fiquei sem a máquina e sem os óculos e o dinheiro apesar de pouco fez falta... Todos ficaram aborrecidos com o ocorrido. Mas, (sempre tem um mas....) no dia seguinte a Rizo, minha amiga e catequista aqui da matriz, me fez uma surpresa. Ela a filha e a mãe dela apareceram aqui em casa no domingo à tarde, trazendo pão caseiro, umas guloseimas e também uma máquina digital... Fiquei emocionada. Ela e disse que na casa dela cada um tem sua máquina e que uma a menos não faria falta por lá, portanto ela decidiu me dar a dela. Eu já admirava essa família e tinha um carinho grande por eles, fiquei ainda mais grata. Peço a Deus que os abençoe sempre.

Tatá, Cleuda e Rizo... fazendo meu domingo mais feliz com sua amizade, carinho, pão caseiro e presente... Obrigada!!!

Bem... agora estou sem óculos, o que faz de mim uma ceguetinha na frente do computador... falando em computador, hoje o meu vai passear na casa do Aurélio, vai passar um processo de limpeza, formatação... pra ver se para de travar e me deixar na mão... Anda muito temperamental ultimamente. E eu vou ganhar um óculos novo! Que estava totalmente fora dos planos para este mês... Paciência... Daí-me Senhor...

3 comentários:

  1. Ficaram-me os olhos naquele churrasco monumental... e saboroso!!
    Até o cheirinho bom chegou aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Olá mfc! acredito... estava muito bom mesmo. O pessoal que preparou o churrasco chegou às 4h da manhã para acender o fogo. E olhe que estava chovendo, choveu a noite toda!
    um abraço
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o quê é esse churrasco de fogo de chão. Oh delícia. Parabéns pelo trabalho. Encontramos no nosso primeiro dia em Paris um senhor de Curitiba. Beijocas no quarteto!

    ResponderExcluir